Palestra PAF-ECF na câmara da CDL Campina Grande
O professor de Contabilidade e contabilista, Sidney Toledo, proferiu palestra no dia 7 de fevereiro de 2012, no auditório da CDL Campina Grande, para um público que lotou as dependências. Pelo menos 140 empresários, contadores e profissionais da área de tecnologia compareceram ao evento.
O professor Sidney surpreendeu a audiência ao revelar que todos os empresários que faturam acima de R$ 120.000,00 por mês ou vendem por cartão de crédito ou débito, mesmo faturando menos que isso, estão obrigados desde o dia 31 de Janeiro a comprar o equipamento Emissor de Cupom Fiscal e instalar o Programa Aplicativo Fiscal.
As empresas obrigadas a fazer o PAF-ECF que ainda não o fizeram estão emitindo notas fiscais ilegais, disse Toledo. "O mais grave é que para regularizar a situação o empresário terá que pagar multa de 200 UFR, valor acima de R$ 6.000,00", disse.
Para Toledo, devido ao grande número de empresas que estão em situação irregular, as entidades de classe precisam apelar para a sensibilidade do Fisco, prorrogando os prazos para adequação ou estabelecendo financiamento com crédito tributário para aquisição de equipamento.
Na prática, para regularizar a situação o empresário poderá entrar em contato com a ASS Tecnologia, temos as melhores soluções para PAF-ECF do mercado.